domingo, 16 de agosto de 2009

Aqui é outro lado do trilho, esse bordado vazado tipo uma rede,é o richelieu,quando o bordado não tem essa "rede"então é só bordado a maquina.Para fazer essas"redes" vc te que passar costura 2 x e fazer um pesponto bem fechado por cima dessa costura poder cortar o tecido aos poucos para ir fazendo essas"pontes" de um lado para o outro 5x e depois voltar com ponto cheio para completar (é coisa de louco) até vc completar todo o desenho que tenha richelieu...depois nas bordas vc coloca o cordone e vai tampando ele c/ ponto cheio

3 comentários:

  1. tá tudo muito lindo,minha linda miga...que saudades eu tenho de vc...um beijo enorme,bem no teu coração...te dólu pra caramba...

    ResponderExcluir
  2. Querida muito obrigada pelas fotos que coisa mais linda , vou mandar meu marido abrir minha maquina e tirar a pecinha dentada.
    Gostaria de uma informação esse cordone ele vai em todas as carreiras ou so no arremate para terminar o trabalho.
    Beijos lu

    ResponderExcluir
  3. oi Lu Rogeria,sim tem trabalho que tem que ter esse acabamento,e em todo trabalho que vc corta p/ fazer a ponte,tem que ser colo cado no lado de cá e no de lá,p/ preencher elec c/ o ponto cheio...se vc não entendeu me escreve novamente.els aqui vendem essa maquina por 450 ou mais depende,vai em frente não desista pq no inicio,passa isso na cabeça,boa sorte,bjs

    ResponderExcluir

oi amiga (o),obrigada pelo carinho,abraços!

Seguidores